GUEST BOOK

Queridos amigos, compartilhem conosco aqui no blog suas lembranças e memórias. Vamos gostar muito de celebrar a vida do Michael com vocês!
Sign in e deixe suas mensagens num "NEW POST" (Mensagem nova)!

Queridos amigos, esperamos que compartan con nosotros sus recuerdos y memorias aca en el blog. Nos gustaria mucho celebrar la vida de Micahel con ustedes! Sign in y deje sus mensagen en un "NEW POST" (Mensagen nova)!

Dear friends, please share your memories and messages with us here on this blog. We'd love to celebrate Michael's life together with all of you! Sign in and leave your message in a "NEW POST!"

USERNAME: MichaelCBieler
PASSWORD: Michael28

Pages

Monday, February 7, 2011

Guardo do Michel a imagem de um cara alegre, inteligente, que se preocupava em fazer o mundo melhor. E que tinha sempre ótimas tiradas.
Durante um período o Michel chefiou os editores de imagens do Fantástico. Lembro de um programa em que os editores usaram e abusaram de um recurso de edição que consiste em piscar um flash em cada corte na fala dos entrevistados, para não ficar aquele pulo de imagem . No jargão de editores esse flash era conhecido como “branquinho”. Na segunda-feira o Michel  mandou um e-mail para todos os editores de imagens dizendo, simplesmente: “Acabou a liquidação de branquinho”. Ele sempre foi objetivo.
O Michel achava muito engraçadas  algumas cartas e faxes enviadas à redação (na época nem se falava em e-mail). Eram cartas com sugestões de pauta irrealizáveis, às vezes pareciam coisa de maluco. Uma vez ele recebeu um fax de um sujeito nos seguintes termos: “Assunto: cura da AIDS. Aguardo equipe.” Comentário do Michel, rindo muito: “Esse é maluco mas pelo menos é  sucinto.”
Rogério Marques

No comments:

Post a Comment