GUEST BOOK

Queridos amigos, compartilhem conosco aqui no blog suas lembranças e memórias. Vamos gostar muito de celebrar a vida do Michael com vocês!
Sign in e deixe suas mensagens num "NEW POST" (Mensagem nova)!

Queridos amigos, esperamos que compartan con nosotros sus recuerdos y memorias aca en el blog. Nos gustaria mucho celebrar la vida de Micahel con ustedes! Sign in y deje sus mensagen en un "NEW POST" (Mensagen nova)!

Dear friends, please share your memories and messages with us here on this blog. We'd love to celebrate Michael's life together with all of you! Sign in and leave your message in a "NEW POST!"

USERNAME: MichaelCBieler
PASSWORD: Michael28

Pages

Sunday, February 6, 2011

Poema Para Mel

(De pai para filha. Mais ou menos 3055 dias depois)


Um dia simplesmente soube
Que voce crescia
Dando forma
`A barriga de tua mãe
Foi quando entendi por inteiro
O que é felicidade

Quando você nasceu
Eu nasci de novo
Vendo teu descanso
Na palma da minha mao

Quando voce me olhou pela primeira vez
Eu sorri com cara de bobo

Quando voce sorria
Eu ficava tonto
Quando voce chorava
Eu procurava te distrair
Assim, tuas lágrimas partiam
E as minhas não chegavam

Quando voce engatinhou
Eu fiquei de quatro
(Ah, e continuava bobo)

Quando você acordava
O dia se espreguiçava
Quando te dava beijocas
O tempo, generoso,  relaxava
Quando você ia pra escola
O Sol te seguia
Quando você  voltava
Para a Lua eras poesia

Quando você caminhou
Duelando as próprias pernas
As minhas é que tremiam
(Ah, e eu continuava bobo)

Aí voce aprendeu a correr
A falar

E fui aprendendo também que
Milagre nao é efeito sem causa
É apreciar quietinho
O curso da vida
Os cursos de vida

Quando a gente viajava
Lembra?
Olhos arregalados
Tantos cavalinhos pra contar
Tanta musica  para cantar
Túneis para atravessar

Quando voce vinha deitar na nossa cama
E pedia 50 beijos em cada bochecha
Essa sim, foi minha melhor lição de matemática

E quando voce dancava os sucessos infantis
Era só alegria em ricochete pela sala

Então voce cresceu mais ainda
Corpo e alma
Senso de humor apurado
Dias de Sim
   Dias de  Não
    Dias de arroz
      Dias de feijão

E você pimentinha
Apagando velas no meio do coro
“Parabéns pra você”

Hoje não é teu aniversário
É o fim de uma jornada
É o início de tantas outras
Algumas serão como pontes
Fáceis de atravessar
Algumas serão rios rebeldes
De intensas incertezas
E assim como o mapa nao é o território
A tua trilha
Só voce pode clarear

Por vezes a estrada será longa
                              Acidentada
                              Brisa
                              Tempestade
                              Respostas
                              Dúvidas

Tenha em mim
Tenha na gente
Um porto imperfeito
Mas muito seguro
No amor a te dar

Que te acompanha sereno
Em qualquer caminho
Que você resolva criar


(Washington D.C. 10 de junho de 2004- Formatura de high school)



No comments:

Post a Comment