GUEST BOOK

Queridos amigos, compartilhem conosco aqui no blog suas lembranças e memórias. Vamos gostar muito de celebrar a vida do Michael com vocês!
Sign in e deixe suas mensagens num "NEW POST" (Mensagem nova)!

Queridos amigos, esperamos que compartan con nosotros sus recuerdos y memorias aca en el blog. Nos gustaria mucho celebrar la vida de Micahel con ustedes! Sign in y deje sus mensagen en un "NEW POST" (Mensagen nova)!

Dear friends, please share your memories and messages with us here on this blog. We'd love to celebrate Michael's life together with all of you! Sign in and leave your message in a "NEW POST!"

USERNAME: MichaelCBieler
PASSWORD: Michael28

Pages

Monday, February 7, 2011

A primeira lembrança que tenho do Michael é do tempo do Esporte Espetacular, que ia ao ar domingo bem tarde da noite. Isso tem uns 20 anos ou mais.
A kombi do vai-vem ia nos levar em casa: eu, ele, o Emanuel e o Etienne.
Nunca esqueci o que o Michael dizia sobre kombi. Ele dizia que era um carro com vontade própria e instinto suicida. Quando menos se esperava, ela resolvia pegar fogo. Sempre que vejo uma kombi na rua, penso em seu fim predestinado.
No bonde do EE, Michael era o primeiro a ser deixado. A parada obrigatória era no Gordon de Copacabana, perto da casa dele, onde, famintos, devorávamos sanduíches e milk shakes.
Curioso como, depois disso, quando ele voltava ao Brasil, quase sempre nos encontrávamos em volta da mesa.
Michael dizia que, quando estava por aqui, aproveitava para comer as guloseimas que não encontrava lá fora, como coxinha de galinha.
De vez em quando, ele mandava email querendo saber das novidades Globais. Como bom jornalista, adorava uma notícia de bastidores.
No ano passado, no dia 13 de fevereiro, invadimos a Marquês de Sapucaí com nossas fantasias de escravos acorrentados para desfilar no Grupo de Acesso, no Império Serrano.
Lembro das gargalhadas que o Michael deu na concentração e durante todo o desfile. Com aquela cara de "gringo no samba" ele se acabou, sambou ao seu modo e sabia mais a letra do samba-enredo do que eu, que inventei aquela aventura momesca.
Passei o desfile preocupada com ele, que suava em bicas dentro da fantasia quente. Mas ele resistiu até o fim.
Na Apoteose, já com o Emanuel, que tinha desfilado em outra ala, ele, mais inteiro do que nós, perguntou se não iríamos comemorar em algum lugar. Mas não fomos. Eu e o Emanuel nos rendemos ao cansaço. Ele tinha energia para, pelo menos, mais meio desfile.

                                                           Antes do desfile...

                                                                      Durante...

E depois, fazendo cara de cansados (óbvio que foi ele quem sugeriu a pose)

A última vez que encontrei o Michael foi num jantar, na casa de um amigo. Como foi delicioso ouvir as histórias dele e da Rosângela, as aventuras pela África, os projetos...
Meu amigo foi embora, mas na minha fé, sinto que ele está bem. Deve estar se acabando nos quitutes, lá do outro lado, experimentando todos pra contar pra gente depois, com uma boa tirada, que a culinária brasileira é fichinha perto do que ele anda provando por lá.

Rosângela e Mel, vocês tiveram o privilégio de estar tão pertinho dessa pessoa especial. Um grande beijo carinhoso a vocês, que fizeram o meu amigo tão feliz!

Rosane Araújo

No comments:

Post a Comment